09/02/2013

Lembranças dignas de um Diário


Então tá, meninas, agora é pra valer. Acho que depois da primeira publicação, já posso falar que tenho um blog, né?
   Quero agradecer imensamente a todas as visitas e convidar que acompanhem o blog, ou melhor, façam parte dele. Sei que ainda estou no início (essa é apenas a segunda de muitas postagens que quero compartilhar), mas mesmo assim já me apaixonei por tudo isso. Acho que escrever para que alguém leia é uma das melhores sensações do mundo.

   Lembro que foi nessa semana que parei e pensei em fazer um diário. Quis comprar um daqueles bem bonitos e enfeitados... Um lilás de preferência! Mas depois parei e pensei: por que eu faria isso? E aí um milhão de pensamentos invadiram a minha cabeça. Já pararam pra pensar em quantas coisas acontecem no nosso dia todos os dias? Não sei vocês, mas eu às vezes me pego vivendo momentos que gostaria de poder eternizar. Sabe aquele momento, aquele meio segundo em que algo consegue ser perfeito e você tem a certeza que mesmo que tente nunca mais conseguirá nada como aquilo? Exatamente por ser único queremos que dure para sempre... Mas quase nunca esse desejo se realiza. Pensem só em quantas coisas já passaram? Tem dias, por exemplo, em que eu gostaria de poder voltar a ser criança, caber no colo dos meus pais, ouvir uma história para dormir, poder sair para correr na rua junta aos coleguinhas da rua e saber que, quando entrar em casa, mesmo estando toda suja de tanto brincar, haverá um abraço forte me esperando... E aí eu penso: por que as coisas precisam complicar tanto?
   Cheguei à conclusão de que o tempo passa rápido demais. Por isso, em meu diário, quero guardar minhas melhores lembranças. Aliás, fiz uma lista de coisas que quero fazer para lembrar para sempre:

  • Sair para fazer compras com a minha mãe sem me preocupar com quando vou gastar. Tipo: andar no shopping o dia inteiro, carregando bolsas de lojas, experimentando lindos calçados, escolhendo os vestidos mais perfeitos e rindo com ela. 
  • Acampar com meus amigos e poder ficar até tarde contando histórias em volta de uma fogueira, alguém tocando violão enquanto todos cantamos sem medo de errar a letra.
  • Dar a minha primeira volta dirigindo meu carro (um dia espero ter um bem lindo e poder dizer que é meu). Mas eu tenho vontade mesmo é de sair sem rumo, ouvindo minhas músicas preferidas e olhando a paisagem, pensando em mil coisas ao mesmo tempo.
  • Voltar a ser a menininha do papai. Sair para assistir um jogo de futebol (mesmo que eu não goste) e comemorar com ele quando seu time fizer o gol da vitória no último minuto do segundo tempo.
  • Conseguir passar um dia inteiro sem brigar com os meus irmãos. Hehe, acho que essa é um pouco difícil... Mas não impossível. Tipo: jogar vôlei na piscina, ir para a cozinha e fazer a maior bagunça tentando decorar simples cupcakes... Vale mesmo é a diversão.
  • Ter uma noite do pijama P-E-R-F-E-I-T-A. Reunir bff  e fazer o cabelo, unhas e maquiagem a noite toda. Direito a briga de travesseiros, karaokê, sacanear a primeira que dormir, fazer fofocas, ler revistas, falar de TODOS os meninos e terminar a noite vendo uma comédia romântica e tomando sorvete com muita calda de caramelo (detalhe: sem peso na consciência hein).
  • Em uma tarde de sol ir para um lugar lindo ou de bicicleta ou caminhando. E quando chegar estender uma toalha na grama e fazer um piquenique com o garoto que eu mais amo nesse mundo. Aí, para terminar o dia, ouvir ele dizer baixinho só mesmo para que eu ouça: te amo
  • Pela última vez entrar em minha escola, minutos antes da formatura. Sorrir enquanto estiver lembrando de todos os momentos ali vividos: as risadas, os amigos, as brigas, as conversas à toa, as brincadeiras um tanto que infantis... Mas mesmo assim inesquecíveis. 

   É muita coisa que quero, não é, meninas? Só que eu não acho que seja impossível. Porque, se eu fosse resumir tudo isso, seria muito fácil descobrir o que quero: sorrisos espontâneos. Acho que é isso que faz tudo valer a pena. Ser verdadeiro no que diz, no que faz, no que sente.
Então é isso, meninas
Bj

P.S.: E vocês? Que tal contar aqui no blog o que gostariam de eternizar?

2 comentários:

  1. Adorei seu texto!!

    www.garotadeestilo.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada mesmo, Fernanda. É muito importante para mim o primeiro comentário do blog!!!
      Bj

      Excluir