09/02/2013

Boas Vindas !!!

Olá, meninas, bem vindas ao mais novo blog que será completamente nosso!!!
   Já aconteceu com vocês de chegarem em casa e querer imediatamente contar uma coisa para alguém... mas ao mesmo tempo ter medo do que pode acontecer com isso? Digo: quem sabe qual será a reação da pessoa que ouvir? A última coisa que quero é alguém julgando o que faço...

   Na minha opinião, passamos por tempos difíceis. Herdamos toda aquela história (da época de antes das nossas avós) de que a adolescência é sinônimo de problemas e complicações, além, claro, das famosas mudanças que tanto ouvimos falar... E eu sinceramente não entendo o porque disso. Quer dizer: todo mundo um dia já foi adolescente. Não tem como "pular" essa fase! Então porque toda esse receio que surge desde o momento em que fazemos... sei lá; doze anos?

   Mas esse não é o nosso maior problema. O que realmente me intriga é porque o tabu sobre a adolescência consegue atravessar séculos e a dificuldade é exatamente perceber algo que está acontecendo no presente. Irônico isso, não? Mas raciocinem comigo: vivemos em uma época diferente! Mesmo que essa história seja meio clichê, sempre vale a pena parar e pensar: tipo... na época dos nossos pais não existia celulares! Tampouco internet! Dá pra imaginar as nossas vidas sem isso? Pois é, garotas, mas não é uma realidade muito distante não. Então, de certa forma, dá pra entender quando eles querem nos punir tirando o celular (ou pior: quando se recusam a pagar nossas ligações!) e reduzem o máximo possível nosso tempo na frente do computador, né? Ah, e quase me esqueci de algo que também era completamente diferente na época dos nossos pais. Sabe aquela realidade de que hoje em dia a festa só começa mesmo lá pela meia-noite? Então, pelo que já ouvi minha mãe contar, na época dela dez horas já tinham que estar todos os jovens em casa. Tipo... como assim? A noite começava ficar boa e todos já deviam estar em casa de pijama? Abraçando no máximo um travesseiro? Gente, fala sério...

   Então, por causa disso e mais um monte de coisas, é que a partir de agora teremos um lugar completamente nosso. Porque o blog No Auge é para isso: podermos nos expressar sem medo, dizer o que estamos sentindo, conversar sobre os dilemas, amores e amizades, dar risadas, compartilhar experiências e, principalmente, sermos intensas o máximo que conseguimos. Chega de guardar apenas para nós mesmas o que queremos na verdade poder falar com todas as letras! Se queremos mudanças e que nossos pais nos entendam, devemos NÓS começarmos. Meio que um pontapé inicial entendem? Crescemos a cada dia que passa e precisamos mostrar quem somos. É o momento de construirmos nossas identidades e deixar que o mundo conheça quem somos. Eu, por exemplo, tenho 16 anos e escrevo todos os dias. É uma paixão que tenho e por muito tempo escondi. Mas agora espero compartilhar aqui com vocês. E quem sabe por que? Só sei que quero... e é o que vou fazer.
E vocês, meninas? Prontas para mudar? Ou melhor, para realmente ser quem é?

3 comentários:

  1. Você tem talento pra escrever, mulher! Tá de parabéns com o blog. Mas quer ajuda com o layout? Tô disposta a ajudar você com isso. Mas de verdade, você tem talento. E assim como você eu também tenho um blog que é novo também. Visita lá e diz o que acha? E pensa na oferta kkkkk eu não cobro nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, muito legal mesmo. Adorei a proposta! Podemos combinar isso sim com toda a certeza. É só me falar como fica melhor para você e tudo certo. Bj e thanks!
      =D

      Excluir