11/02/2013

Especial - Carnaval

   Então, gente, como falei mais cedo... É Carnaval! Aí vocês devem estar se perguntando: "Por que essa doida tá falando isso? Todo mundo sabe que é carnaval ora!" E nisso eu tenho que concordar. Mas foi pensando nessa festa que acontece uma vez por ano e envolve todo o país que euzinha decidi colocar aqui para vocês algumas das marchinhas mais tradicionais (e, em razão disso, também mais antigas).

   Mas, antes disso, curiosa como sou, eis que uma pergunta me veio à mente: "Da onde vem as marchinhas de carnaval?" Então? Alguma de vocês sabem? Foi pensando nisso que resolvi contar aqui uma pequena historinha (queridas, carnaval também é cultura!).

   Tudo começou nos anos de 1920, no Rio de Janeiro. Sempre foi um gênero de música popular e esteve ligado ao carnaval dos brasileiros até os anos 60. Só saiu de alta porque foi substituída pela atual preferência do público: o samba enredo. Ah, meninas, e sabem qual foi a primeira marchinha a fazer sucesso? Tudo bem que já faz muito tempo, mas aposto que vocês conhecem e, ao menos uma vez, já cantaram: "Ó abre alas, que eu quero passar; Ò abre alas, que eu quero passar".

   É uma historinha pequenininha, né? Mas atravessou gerações... Então, por isso, a seguir teremos (com muita animação) um TOP 5 especial de marchinhas que você não pode deixar de ouvir nessa festa:


1 - Mamãe Eu Quero
2 - Me dá um Dinheiro Aí
3 - Cabeleira do Zezé
4- Ò Abre Alas
5 - A Pipa do Vovô
Bem, girls, então é isso.
Bj e aproveitem muuuuuito!
= D

Garantia de Festa

Bom Dia, amores!!!
   Só eu percebo o quanto é legal quando isso acontece? Tipo... É segunda-feira... Mas e daí? Ninguém precisa se preocupar com escola ou trabalho porque estamos em pleno Carnaval (uhuh).

   É legal quando isso acontece, né? Digo: além de começar o dia super bem, temos também a oportunidade de iniciar a semana com o pé direito. Então, por isso (quer dizer: por ser carnaval, início de semana, não ter aula... e mais um monte de motivos dignos de comemoração) é que hoje o blog No Auge separou super dicas e ideias de como aproveitar o feriadão!

   Saia bem cedo, com aquele vestidinho lindo e biquíni maravilhosa para dar uma volta na praia. Fazer uma caminhada, sabe? Aí depois compre água de coco para se hidratar e ficar linda... Ah, e não se esqueça de jogar vôlei com aquele gato sarado e bronzeado que parece passar o dia todo do ano inteiro exclusivamente na areia da praia... Então, super linda a história e tal... Mas vamos combinar que não é todo mundo que pode ir passar o carnaval na praia, né. Para quem foi, desejo que se divirta muito e deixo a pergunta: "Por que não me levou?" Agora, para quem não foi e está em casa (assim como eu) não vale ficar triste. Dá para curtir também... Por isso, girls, lá vão as dicas.

   Primeiro: se tem uma coisa que devemos concordar quando o assunto é diversão, é que PRECISAMOS DOS AMIGOS! Então o primeiro passo é juntar todo mundo. Lembrem-se de chamar até mesmo colegas porque em uma hora como essa vale a regra: quanto mais, melhor. Mas não vão ser só os "números" que garantirão a festa. Para isso é necessário muuuuita animação. Por esse motivo... Sabe aquele amigo chato que na hora de sair ninguém quer chamar porque sabe que andar com ele é certeza de pagar mico? É melhor rever a situação e amizade, porque em horas assim essa pessoa pode ser muito bem-vinda. Afinal, vamos concordar que não tem nada melhor do ri a  toa de uma pessoa disposta a ser o palhaço da festa a noite toda por livre e espontânea vontade. 

   Pois bem, vamos continuar os preparativos porque a festa ainda está para começar. Depois de reunir a galera é hora de decidir o que irá ser feito. Eu vou dar uma dica bem brasileira e tradicional. Queridas: o que acham de um churrasquinho? Tudo bem que o cheirinho defumado no cabelo não parece uma tão boa ideia... Mas pensem só: existe algo mais festivo que isso? Vocês podem fazer assim: combinem na casa de uma de vocês e façam no esquema de festa americana, ou seja, cada um leva uma coisinha. Mas vale deixar isso bem claro porque a última coisa que queremos é que falte comida na hora e acabe com o clima de festa. NOT! Isso não...

   Após os convidados e comes e bebes, está na hora de fazer uma coisa que amo: selecionar as músicas! Mas aí vai uma dica: lembrem-se que é carnaval e por isso, mesmo que todas nós amemos música sertaneja e pop, não pode faltar as tradicionais machinhas de carnaval, né? Só de preparar essa parte bem animada, metade da festa já fica garantida!

   Depois, meninas, vem a parte da decoração (o que também é muito legal). Soltem a criatividade ao máximo, sem medo de errar. O legal do carnaval, aliás, é que é uma das poucas vezes em que a palavra brega fica em extinção. Vale tudo! Combinação de qualquer cor, listras com xadrez... Lembrem-se de aproveitar essa parte da preparação para reunir as amigas e fazerem juntas (com direito à muita bagunça). 

   Meninas, após tudo isso feito, não vou negar que vocês estarão um tanto que cansadas. E então, nesse exato momento, sorriam, levantem-se do sofá e lembrem-se: a festa está para começar. Então sabem o que fazer agora? Cuidar de si mesma, garota! Escolha sua fantasia e arrisque-se na maquiagem. Os acessórios e unhas também fazem parte dessa etapa importantíssima. E eu vou falar uma coisa que talvez nem todas concordem, mas pensem bem: vale sim apostar em uma fantasia original. Sem essa de que passamos da idade ou vamos ficar envergonhadas.... Carnaval só acontece uma vez ao ano, amigas!

   Amores, agora só resta aproveitar a festa. Opss... Quase esqueci de algo quase tão importante quanto tudo isso. Tirem muuuuuuuuitas fotos. Preparem-se para se divertir a noite toda.
Beijos *.* 
(e vou esperar o meu convite para a festa!)


09/02/2013

TOP 5


   Então, meninas, se tem uma coisa que eu gosto mesmo (quase tanto quanto escrever) é ouvir música!!!
   Consigo passar horas e horas com os fones de ouvido, em um mundo completamente meu, viajando acordada. Por isso, uma vez por semana, farei uma playlist aqui no blog... E vou estar aceitando as sugestões de vocês hein.

Com vocês, iniciando nosso TOP 5, as músicas nacionais com mensagens perfeitas!!! 

EM QUINTO LUGAR:
Fluxo Perfeito - Strike

   É como quando você se apaixona por um garoto completamente diferente de você. Por exemplo: você sonha com um menino romântico desde os seus oito anos e de repente aparece um que não se preocupa nem em pentear o cabelo. Mas, mesmo assim, só para poder rir da sua cara, o seu coração teima em se apaixonar justamente por ele. E aí, de repente, você percebe que na verdade ele é o menino certo simplesmente porque ele te ama... e te faz amá-lo.

"E ela me faz tão bem, quando cai a noite eu sou refém

E ela me faz tão bem, sem você não sou ninguém

Hoje eu vou me entregar, trilhar com você pra onde você for

Pra que lógica quando se vê que é o amor"
EM QUARTO LUGAR:
Único - Luan Santana

   Sabe quando você conhece alguém que está disposto a te amar da maneira mais pura e sincera que existe? Essa música traduz muito isso.
"Eu quero ser o seu melhor amigo

Eu quero desvendar suas histórias

Dizer que me importo em me importar

Eu quero te amar, eu quero te amar"

EM TERCEIRO LUGAR:
   
Pra você guardei o amor - Nando Reis

   Poucas coisas se comparam ao primeiro amor. Toda aquela dúvida, frio na barriga, sensação de que é a pessoa mais boba do mundo, sorriso sem motivo e sem saber se o que faz é certo ou errado. Ah, o amor... E essa música traz exatamente isso: saber expressar essa amor pela primeira vez.  
"Pra você guardei o amor

Que nunca soube dar"

EM SEGUNDO LUGAR:

Aí Já Era - Jorge e Matheus

   Os primeiros sintomas de quando se gosta de alguém. Você pode ainda não ter certeza do que sente... mas os "sintomas" já dão o diagnóstico. 
"Para pra pensar

Porque eu já me toquei,

Eu te escolhi

Você me escolheu, eu sei
Tá escancarado
Vai negar pro coração
Que você tá com sintomas de paixão"

EM PRIMEIRÍSSIMO LUGAR:

Namora Comigo? - Cine

   E, enfim, a declaração. Aquela perguntinha que toda menina sonha em ouvir e sorrir como resposta. O primeiro lugar merece a letra inteira, meninas! Confiram aí:
"Eu te deixei falar, agora é minha vez
Quero paz, aposto que você também
Deixei de lado valores que eu me apeguei
Quando eu te encontrei.

Vem que eu tenho o amor que satisfaz
Não peço nada em troca, é você e nada mais
Sem mais
Razões pra fingir não querer...

É o passo certo pro acerto que você sempre precisou
Nunca encontrou
Te achei!
Se procura alguém que tenha o teu jeito e os seus medos também,
Encontrou...
Vou fazer seu mau progredir pro bem
Seus mil defeitos, todos eu gostei
A cara de brava eu já decorei
Me tem nas mãos

Se meus amigos falam que isso não é amor
Por favor o que é amor então?
O que é amor então?
Desconfio que amor é você!
REFRÃO

Pense nisso, pense em tudo que eu falei pra você
Se ainda não for o bastante, posso te prometer
O beijo que sonhou, escolher nosso som pra marcar um verão
Eu quero mesmo, me entregar pra ti
Por um momento, te assistir dormir
E dormir com você... até o amanhecer!


E então, garotas? O que acharam?
Beijo e até a próxima!!!

Lembranças dignas de um Diário


Então tá, meninas, agora é pra valer. Acho que depois da primeira publicação, já posso falar que tenho um blog, né?
   Quero agradecer imensamente a todas as visitas e convidar que acompanhem o blog, ou melhor, façam parte dele. Sei que ainda estou no início (essa é apenas a segunda de muitas postagens que quero compartilhar), mas mesmo assim já me apaixonei por tudo isso. Acho que escrever para que alguém leia é uma das melhores sensações do mundo.

   Lembro que foi nessa semana que parei e pensei em fazer um diário. Quis comprar um daqueles bem bonitos e enfeitados... Um lilás de preferência! Mas depois parei e pensei: por que eu faria isso? E aí um milhão de pensamentos invadiram a minha cabeça. Já pararam pra pensar em quantas coisas acontecem no nosso dia todos os dias? Não sei vocês, mas eu às vezes me pego vivendo momentos que gostaria de poder eternizar. Sabe aquele momento, aquele meio segundo em que algo consegue ser perfeito e você tem a certeza que mesmo que tente nunca mais conseguirá nada como aquilo? Exatamente por ser único queremos que dure para sempre... Mas quase nunca esse desejo se realiza. Pensem só em quantas coisas já passaram? Tem dias, por exemplo, em que eu gostaria de poder voltar a ser criança, caber no colo dos meus pais, ouvir uma história para dormir, poder sair para correr na rua junta aos coleguinhas da rua e saber que, quando entrar em casa, mesmo estando toda suja de tanto brincar, haverá um abraço forte me esperando... E aí eu penso: por que as coisas precisam complicar tanto?
   Cheguei à conclusão de que o tempo passa rápido demais. Por isso, em meu diário, quero guardar minhas melhores lembranças. Aliás, fiz uma lista de coisas que quero fazer para lembrar para sempre:

  • Sair para fazer compras com a minha mãe sem me preocupar com quando vou gastar. Tipo: andar no shopping o dia inteiro, carregando bolsas de lojas, experimentando lindos calçados, escolhendo os vestidos mais perfeitos e rindo com ela. 
  • Acampar com meus amigos e poder ficar até tarde contando histórias em volta de uma fogueira, alguém tocando violão enquanto todos cantamos sem medo de errar a letra.
  • Dar a minha primeira volta dirigindo meu carro (um dia espero ter um bem lindo e poder dizer que é meu). Mas eu tenho vontade mesmo é de sair sem rumo, ouvindo minhas músicas preferidas e olhando a paisagem, pensando em mil coisas ao mesmo tempo.
  • Voltar a ser a menininha do papai. Sair para assistir um jogo de futebol (mesmo que eu não goste) e comemorar com ele quando seu time fizer o gol da vitória no último minuto do segundo tempo.
  • Conseguir passar um dia inteiro sem brigar com os meus irmãos. Hehe, acho que essa é um pouco difícil... Mas não impossível. Tipo: jogar vôlei na piscina, ir para a cozinha e fazer a maior bagunça tentando decorar simples cupcakes... Vale mesmo é a diversão.
  • Ter uma noite do pijama P-E-R-F-E-I-T-A. Reunir bff  e fazer o cabelo, unhas e maquiagem a noite toda. Direito a briga de travesseiros, karaokê, sacanear a primeira que dormir, fazer fofocas, ler revistas, falar de TODOS os meninos e terminar a noite vendo uma comédia romântica e tomando sorvete com muita calda de caramelo (detalhe: sem peso na consciência hein).
  • Em uma tarde de sol ir para um lugar lindo ou de bicicleta ou caminhando. E quando chegar estender uma toalha na grama e fazer um piquenique com o garoto que eu mais amo nesse mundo. Aí, para terminar o dia, ouvir ele dizer baixinho só mesmo para que eu ouça: te amo
  • Pela última vez entrar em minha escola, minutos antes da formatura. Sorrir enquanto estiver lembrando de todos os momentos ali vividos: as risadas, os amigos, as brigas, as conversas à toa, as brincadeiras um tanto que infantis... Mas mesmo assim inesquecíveis. 

   É muita coisa que quero, não é, meninas? Só que eu não acho que seja impossível. Porque, se eu fosse resumir tudo isso, seria muito fácil descobrir o que quero: sorrisos espontâneos. Acho que é isso que faz tudo valer a pena. Ser verdadeiro no que diz, no que faz, no que sente.
Então é isso, meninas
Bj

P.S.: E vocês? Que tal contar aqui no blog o que gostariam de eternizar?

Boas Vindas !!!

Olá, meninas, bem vindas ao mais novo blog que será completamente nosso!!!
   Já aconteceu com vocês de chegarem em casa e querer imediatamente contar uma coisa para alguém... mas ao mesmo tempo ter medo do que pode acontecer com isso? Digo: quem sabe qual será a reação da pessoa que ouvir? A última coisa que quero é alguém julgando o que faço...

   Na minha opinião, passamos por tempos difíceis. Herdamos toda aquela história (da época de antes das nossas avós) de que a adolescência é sinônimo de problemas e complicações, além, claro, das famosas mudanças que tanto ouvimos falar... E eu sinceramente não entendo o porque disso. Quer dizer: todo mundo um dia já foi adolescente. Não tem como "pular" essa fase! Então porque toda esse receio que surge desde o momento em que fazemos... sei lá; doze anos?

   Mas esse não é o nosso maior problema. O que realmente me intriga é porque o tabu sobre a adolescência consegue atravessar séculos e a dificuldade é exatamente perceber algo que está acontecendo no presente. Irônico isso, não? Mas raciocinem comigo: vivemos em uma época diferente! Mesmo que essa história seja meio clichê, sempre vale a pena parar e pensar: tipo... na época dos nossos pais não existia celulares! Tampouco internet! Dá pra imaginar as nossas vidas sem isso? Pois é, garotas, mas não é uma realidade muito distante não. Então, de certa forma, dá pra entender quando eles querem nos punir tirando o celular (ou pior: quando se recusam a pagar nossas ligações!) e reduzem o máximo possível nosso tempo na frente do computador, né? Ah, e quase me esqueci de algo que também era completamente diferente na época dos nossos pais. Sabe aquela realidade de que hoje em dia a festa só começa mesmo lá pela meia-noite? Então, pelo que já ouvi minha mãe contar, na época dela dez horas já tinham que estar todos os jovens em casa. Tipo... como assim? A noite começava ficar boa e todos já deviam estar em casa de pijama? Abraçando no máximo um travesseiro? Gente, fala sério...

   Então, por causa disso e mais um monte de coisas, é que a partir de agora teremos um lugar completamente nosso. Porque o blog No Auge é para isso: podermos nos expressar sem medo, dizer o que estamos sentindo, conversar sobre os dilemas, amores e amizades, dar risadas, compartilhar experiências e, principalmente, sermos intensas o máximo que conseguimos. Chega de guardar apenas para nós mesmas o que queremos na verdade poder falar com todas as letras! Se queremos mudanças e que nossos pais nos entendam, devemos NÓS começarmos. Meio que um pontapé inicial entendem? Crescemos a cada dia que passa e precisamos mostrar quem somos. É o momento de construirmos nossas identidades e deixar que o mundo conheça quem somos. Eu, por exemplo, tenho 16 anos e escrevo todos os dias. É uma paixão que tenho e por muito tempo escondi. Mas agora espero compartilhar aqui com vocês. E quem sabe por que? Só sei que quero... e é o que vou fazer.
E vocês, meninas? Prontas para mudar? Ou melhor, para realmente ser quem é?